03/06/2015

[Resenha] Perfeitos - Scott Westerfeld



Título: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Número de páginas: 383
Ano de lançamento: 2005
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ 

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado.
Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.



Nesse segundo volume da serie, Tally já se tornou perfeita e agora sua vida voltou aos exos. Sua maior preocupação agora é com as roupas de tem que escolher para as festas e entrar para os Crims. Mas quem disse que ficar em paz estaria no pacote de sua nova personalidade estava errado.Até que uma mensagem de seu passado vai faze-la questionar o quão perfeita sua vida se tornou e se vale a pena vive-la sem pensar nisso. Novamente Tally se vê no meio de uma decisão que mudara sua vida fala com que seu mundo perfeito não passe apenas de uma ilusão. Agora Tally tem que decidir em quem deve confiar e se a escolha certa é realmente a melhor a se fazer.


O Scott tem uma escrita que ajuda muito na fluidez do livro e te faz se envolver na leitura a ponto de nem perceber as páginas sendo passadas. Apesar de simples, tem uma notável elaboração. Com uma descrição bem detalha dos ambientes e das cenas, faz com que o leitor se sinta parte da história e da adrenalina das aventuras dos personagens.
Narrado em terceira pessoa, a história tem um foco na protagonista, Tally, a nova perfeita de nova perfeição.
O livro, dividido em três partes, tem um período maior de apresentação dos personagens, o que o torna um pouco mais parado, porém, conforme as páginas vão avançando a ação vai começando a surgir e a leitura toma um ritmo mais acelerado, encerrando com uma reviravolta incrível.

Opinião: Diferente de Feios, esse livro tem um período bem maior de "enrolação" onde os personagens e o ambiente de Nova Perfeição são apresentados, o que tornou a leitura um pouco parada demais depois de um tempo. Mais pra depois da metade o livro começou a ficar interessante, aparecem vários obstáculos, revelações, segredos, uma descoberta completamente inesperada e a leitura tomar um ritmo bem acelerado e muita coisa acontece. Até que o final chega a uma reviravolta vai mudar completamente o rumo da série. E eu AMEI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário