Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 296
Ano de lançamento: 2010
Avaliação:
O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos? Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha-rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos. Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família. Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por “A”. A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar?
Após o misterioso desaparecimento de Alison no verão do sétimo ano, as quatro amigas Hanna, Aria, Spencer e Emily ficam desoladas e, com o tempo, deixam de ser amigas como antes. Até que, três anos depois, as quatro começam a receber mensagens anonimas com os segredos que só Alison sabia sobre elas.
Depois de muito relutar em fazer a leitura da série Pretty Little Liars, não só pelo grande número de volumes, mas por já assistir à série de tv, apesar de ter gostado bastante, e não achar que as diferenças seriam tão grandes a ponto de a história original me prender tanto quando a adaptação, eu finalmente dei uma chance para a série.
Uma das coisas que mais me fizeram apreciar a história foi a objetividade com que a autora a conduziu. Sem enrolação, a autora já inicia esse primeiro volume com uma breve narração do fatídico dia em a Alison desapareceu, para então posteriormente dar inicio ao enredo que se seguem três anos depois.
Narrando em terceira pessoa, a autora vai alterando o foco narrativo conforme os capítulos vão sendo mudados, nos permitindo conhecer cada uma das personagens individualmente. A autora nos faz mergulhar na história com uma escrita bem simples e fluida, e apesar de o foco narrativo mudar, a autora consegue manter o ritmo de leitura.
Por ter iniciado a leitura sem muitas expectativas, a história acabou me surpreendendo bastante, tanto por algumas diferenças relacionadas a série de tv quanto a ordem em que alguns fatos são apresentados.
Uma leitura rápida, divertida e cheia de mistérios e com um final surpreendente que vai te deixar ansiando pelos próximos volumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário