Oi pessoal, já chegamos na metade de 2015 e estamos quase na metade na maratona Traveling with Books. Esse mês o pais sorteado foi Inglaterra, e eu li um dos livro da diva do ChicLit.
Título: Samantha Sweet, executiva do lar
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Número de páginas: 514
Ano de lançamento: 2007
Avaliação:
Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente.
Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..
Samantha é uma bem sucedida advogada com um alto QI, que dedica sua vida 24 horas por dia ao trabalho. Não se lembra da ultima vez que teve um dia de folga e não tem tempo para si mesma. Até que um erro é capaz de por sua carreira abaixo depois de todos esses anos. Incapaz de ver a dedicação de uma vida descendo pelo ralo, Samantha foge do escritório e entre no primeiro trem que vê. Após uma parada ela se vê em frente a uma mansão, onde é confundida a uma empregada doméstica e fica com o emprego. O grande problema é que ela não faz ideia de como cozinhar, ligar um torno, nem mesmo pregar um botão. E terá que se virar para que seus novos patrões não descubram.
Primeiramente já viu falar sobre a escrita da Sophie, que é bem simples e extremamente fluida e envolvente. Eu realmente consegui ler o livro bem rápido, e olha que eu leio devagar.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, nos já começamos a acompanhar o dia a dia da Samantha, e a rotina puxada a qual ela tanto se dedica. Até a grande mancada que ela comete acabar fazendo a com a que a vida dela mude drasticamente, passando e advogada à empregada doméstica.
Esse é o meu segundo livro da Sophie Kinsella, é ela não me decepcionou em nenhum momento, seja na escrita, nos personagens, na trama, o romance e principalmente na fluides e na forma como conduziu a personagens na história.
A Samantha evolui muito ao longo das páginas, tanto como pessoa quanto como profissional, e apesar do romance clichê ainda assim foi muito divertido de acompanhar toda a mudança dela, e as ideias loucas que ela tem.
Sem poder deixar de comentar a grande reviravolta perto do final da história e o final em si, que não poderia ter sido melhor.
Nesse volume a Sophie conseguiu me encantar ainda mais com sua escrita e suas histórias. Com esse livro super leve e divertido, não veja a hora de ler mais um livro da autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário