12/09/2014

[Resenha] Todo Dia - David Levithan


Todo Dia

Título: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 280
Ano de Publicação: 2013



Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se

reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.




Todo Dia conta a história de A, personagem principal, que não gênero sexual que acorda cada dia em um corpo diferente, sem saber como ou porque isso acontece. Até que um dia acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada  Rhiannon, e daí surge um romance entre eles. A unica coisa que sabemos sobre A é que ele sempre foi assim; sempre acordou em um corpo diferente, e nunca soube porque ou como isso acontece.
A narrativa é em primeira pessoa e a escrita de David Levithan é estremamente fluida, envolvente e repleta de frases impactantes e construída de forma impecável. A forma como a história é conduzida faz com que o leitor embarque numa onda de reflexões dispostas ao longo da leitura e uma curiosidade de saber o que acontecerá no final da trama. As diferentes vidas que são narradas nos mostras os vários tipo de histórias e situações que são extremamente comuns hoje em dia. 
Enquanto tenta se reencontrar com Rhiannon todos os dias A nos conta como foi sua vida e as diferentes experiencias pelas quais já viveu e como aprendeu a viver dessa forma desde que nasceu. 
Como um todo livro me desperto em diversos momentos e me fez querer conhecer ainda mais obras desse autor. O encerramento do livro foi perfeito e extremamente emocionante.
Consegui captar a verdadeira essência do livro apenas em palavra é praticamente impossível. Por mais que eu tentasse transpor a minha experiência com esse livro em uma resenha, eu sempre sentia que não era exatamente aquilo que eu queria dizer, e por mais eu tentasse sempre ficava aquela sensação de vazio e de que mensagem sobre o livro não foi bem expressada. Enfim o livro foi incrível e digno de 5 estrelas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário