12/12/2017

RESENHA: NOVEMBRO, 9 - COLLEEN HOOVER


Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Título: Novembro, 9
Autora: Colleen Hoover 
Editora: Galera Record
Número de páginas: 349
Ano de publicação: 2016

Avaliação: ★ ★ ★ ★ 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que dizer sobre os livros da Colleen Hoover? Desde meu primeiro contato com a autora, não tive dúvidas de que amaria toda e qualquer obra que ela publicasse. E após concluir "Novembro, 9", depois de muito tempo sem contato com livros da autora, pude mais uma vez reafirmar meu amor por seus romances.
Acompanhamos a trama em primeira pessoa pela perspectiva de ambos os protagonistas. E com sua escrita extremamente fluida e envolvente, a autora nos guia por seu enredo repleto de romance, drama e reviravoltas. Sem contas as inúmeras passagens em que a Colleen nos leva a fazer pequenas reflexões.

             "Os objetivos são alcançados com desconforto e trabalho árduo. Não são alcançados quando você
             se esconde em um lugar onde se sente à vontade e confortável"                      pág. 84

Se tem algo que os livros da autora tem em comum são suas tramas que prendem a atenção do leitor do inicio ao fim. E como essa não foi diferente. Colleen mais uma vez abusou do seu talento em desenvolver um enredo instigante para nos conduzir por entre as páginas de forma que quando me dei por mim já estava completamente envolvida pelos personagens e pelo romance.
Se você espera um romance clichê pode até ser que encontre, mas se procura algo água com açúcar sugiro que pense em outro livro. Claro que esse vai ter fazer suspirar em mais de uma cena, mas com certeza irá destruir seu frágil coração em várias. A Colleen não teve pena de seus leitores quando o assunto foi acrescentar drama e surpresas à trama. Meu conselho seria: prepare seu coração e uma caixinha de lenços, por precaução.
Acompanhamos toda a mudança dos protagonistas ao longo dos anos. Não só fisicamente como suas formas de enxergarem a vida, de lidar com as responsabilidades, inseguranças, sentimentos e planos para o futuro. Além de vermos todas as peripécias que surgem na vida deles, os dramas familiares e pessoais, e como eles lidam com tudo isso.
Esse foi mais um romance da Colleen que eu devorei. Além de ter terminado a leitura em menos de 24 horas, me senti completamente imersa na trama e na escrita.  Foi uma leitura emocionante, intensa, fofa, frustrante e repleta de outros inúmeros sentimentos contraditórios. Foi um romance real, encantador e nada sutil. Que habitará meus pesamentos e hanking de melhores leituras por um longo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário