02/02/2017

RESENHA: SUSSURRO - BECCA FITZPATRICK

                         Exibindo IMG_20170120_143433851.jpg
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Título: Sussurro (hush hush #1)
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 264
Ano de publicação: 2010
Avaliação:     ★   
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


      Sussurro é o primeiro volume de uma série composta por quatro livros. Nora tem dezesseis anos e está prestes a cair nos encantos de um garoto misterioso que parece saber tudo sobre ela. Mas o que ela não sabe é que pode estar embarcando em jogo muito perigoso e sombrio que pode acabar lhe custando a vida.
      Ao entrar nessa história pela segunda vez, e desta vez com gosto literário bastante diferente e com mais de três ano desde a primeira vez que li, sabia que seria uma experiencia bastante nostálgica - e com certeza foi. Mesmo alguns anos mais velha, o sorriso idiota ainda aparecia em meu rosto como na primeira vez e me senti tão próxima da Nora como antes. Isso só me mostrou que não importa que idade eu tenha ou em que época da vida eu escolha fazer essa leitura, a sensação de quentinho na barriga e conexão com a personagem vão continuar a existir, não importando se você é "velha demais" para uma história como essa.
      Desde a primeira vez que li esta série, lembro de ter me identificado muito com a protagonista, tanto no que se refere as características físicas quanto com a sua personalidade em si. Devido a essa identificação com Nora, tornou-se muito mais fácil compreender suas ações sentir suas inseguranças.
        Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonistas, acompanhamos a história com uma escrita super fluida e envolvente que as vezes se comunica diretamente com o leitor. A autora nos permite vagar pela trama com facilidade, nos fazendo mergulhar na história com uma mistura de curiosidade e apreensão.
         Apesar de ter iniciado a leitura consciente de que a segunda vez poderia não ser tão empolgante e surpreendente como a primeira, com o passar das páginas me vi completamente enganada sobre meu julgamento precipitado. Não só havia me esquecido de diversos acontecimentos como também das reviravoltas que surgiriam a seguir. A autora conseguiu não só me surpreender novamente em muitos aspectos ao longo da leitura, como me trazer novos sentimentos em relação a série. 
     Novamente foi um leitura deliciosa e surpreendente que não deixou a desejar em nenhum aspecto. Mesmo sendo parte de uma série, o livro não deixou várias questões em aberto para te fazer correr para ler a continuação. Pelo contrário, a autora até trás um desfecho bem satisfatório que te a opção de prosseguir ou não com a história.      
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário