25/02/2017

RESENHA: ANEXOS - RAINBOW ROWELL ll #TRAVELINGWITHBOOKS

                     Exibindo IMG_20170224_144447756.jpg
Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

Título: Anexos
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Número de páginas: 368
Ano de publicação: 2014
Avaliação:     
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma leitura pro Desafio Traveling with Books concluída! Desta vez eu cumpri o tópico de ler um livro com folha de guarda ilustrada. E para quem não sabe, folha de guarda é a parte do livro que compõe o verso da capa e da aba.
Essa foi uma leitura bem típica do gênero chick-lit - apesar de esse ser um lad-lit. Com trechos mais engraçados e divertidos seguidos de outros mais dramáticos abordando questões familiares. Além de possuir um enredo bem mais simples, sem muitos suspenses e revelações, mais que ainda sim consegue te prender, te fazer se apegar aos personagens, e trazer algumas surpresas inesperadas.
Acompanhamos a trama de duas formas. Uma delas em terceira pessoa, quando acompanhamos o dia a dia do Lincoln juntamente com sua adaptação ao novo emprego e a forma como ele lida com a vida pessoal. E o outro é através da troca de emails que ocorre entre a Jennifer e Beth. Tudo isso somado com a escrita super fluida da Rainbow e seu jeito leve e divertido de desenvolver os personagens e a história, nos proporciona uma leitura rápida e dinâmica.
O livro trata muito de questões familiares e conflitos da vida, relacionados a trabalho, escolhas e relacionamento. Isso trouxe um ar muito mais vida real para a história e nos faz enxergar os personagens de outra forma, já que eles possuem preocupações que normalmente não são abordadas no universo que um adulto de 28 anos - como não estar satisfeito com o emprego, ainda morar com os pais, não ter um relacionamento solido e até mesmo não saber se quer casar ou ter filhos.
Confesso que esperava um pouco mais do livro no que diz respeito a parte cômica, já esperava rir com um pouco mais de frequência, o que não aconteceu. E isso se deve a própria vida pessoal dos protagonistas, que é cercada de questões a serem resolvidas, por isso a autora acaba trabalhando muito mais os "problemas" do que a comedia em si, como eu esperava. Mas mesmo assim a história proporciona algumas risadas e é cheio de referencias musicais e de filmes.
Algo de que a autora não fugiu foi o famoso clichê final. Apesar de realmente achar que desta vez não teríamos um final previsível, eu não poderia torcer por algo diferente, já que era isso que eu estava esperando que ocorresse desde o inicio. A mesmo com essa finalização a autora me deixou com aquele sorriso estampado e com a sensação de mais uma boa leitura concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário