29/01/2017

SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE - PATRICK NESS || FILME (SEM SPOILER)

Exibindo 1483060970698.jpg

Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. 
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. 
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. 
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sete minutos depois da meia-noite é um filme dirigido por Juan Antonio Bayona, baseado no livro de mesmo nome do Patrick Ness. A adaptação que chegou aos cinemas brasileiros no dia 5 de janeiro de 2017 e bem resumidamente conta a história de Conor, um menino de 13 anos que toda noite recebe a visita de um monstro que lhe conta histórias. 
Confesso que durante a leitura, não parei muito para pensar na aparência física dos personagens (até porque o autor não da muitos detalhes sobre a aparência dos personagens) então não posso opinar quanto a escolha do elenco, mas sem dúvidas a atuação deles se assemelhou bastante aos personagens do livro. Como vocês já sabem, eu amei o livro, e felizmente com o filme não foi nada diferente. A gente sempre espera ouvir um "o livro é muito melhor que o filme", mas não desta vez.
Logo no trailer já deu para notar algumas mudanças que ocorreram na adaptação, mas foram realmente mínimas e até mesmo positivas. O filme em si, de maneira geral foi extremamente fiel ao livro e, para quem viu a minha opinião sobre, sabe que o livro entrou para os meus favoritos da vida e para a lista de melhores leituras de 2017 logo em janeiro. Dito isso, minha avaliação sobre a adaptação não poderia ser diferente. O resultado foi como mergulhar na leitura novamente, e derramar mais lágrimas em menos de uma semana do que eu esperava que possível para um ser humano. Então, se você é daqueles que, como eu, sempre espera uma adaptação em que muito da obra original é deixada de lado ou simplesmente mudada e, no fim, acaba se decepcionando pode devolver a tranquilidade para o seu coração e dar o play sem medo. Só deixe uma caixinha de lenços ao alcance da mão. E o que mais posso dizer a não ser: assista esse filme!! Espero ter te convencido a tomar essa sabia decisão, e se o fiz, me deixe saber. Bom filme!


Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário