19/10/2016

Resenha: Inferno - Dan Brow / Desafio Traveling with Books

Mais um tópico do Desafio Traveling with Books foi cumprido. Este mês o item foi ler um livro que tenha sido adaptado para o cinema. E para quem não sabe, esse mês foi a estréia do filme Inferno, adaptação do livro de mesmo nome do Dan Brown.
Inferno
Título: Inferno 
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 448
Ano de lançamento: 
Avaliação:

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Após a acordar em um hospital com um feriado a bala na cabeça, Robert não faz ideia do que aconteceu nas últimas 36 horas e como foi parar em Florença. Após sofrer mais um atentado contra sua vida, no hospital, Robert foge junto com Sienna. Ao descobrir que está de posse de um misterioso objeto que pode ser a resposta para suas perguntas, os dois começam a desvendar uma série de mistérios arquitetados 
A escrita do autor é certamente um dos pontos fortes da história. Com uma narrativa em terceira pessoa ele nos conduz por sua obra em meio a uma grande riqueza em detalhes sobre o ambiente em que ela está sendo contada. Além do incrível conhecimento sobre arte e história que enriquecem muito mais a leitura.
Passado na Itália, Dan Brown não só nos entretém com uma história envolvente e cheia de mistérios, como também nos apresenta um panorama turístico sobre a cidade e sua beleza indiscutível. Fazendo brotar não só o fascínio pelo local como o desejo de conhece-lo.
A inteligencia dos personagens também é algo muito bem explorado pelo autor e causa bastante impacto durante a leitura. Muitas vezes, sem depender de pesquisa, eles nos surpreendem com sua capacidade de decifrar os enigmas e bolar estratégias para escapar e seguirem a busca. Bastante cativantes, eles nos guiam pela história de maneira unica e empolgante.
Uma grande sacada do Dan Brown foi a ideia de atribuir a amnésia ao protagonista. Desta forma, ele torna todas as descobertas referentes ao mesmo muito mais imprevisíveis e surpreendentes, além de deixar o enredo ainda mais misteriosos e instigante.
Com um final extremamente surpreendente, Dan Brown finaliza a história de forma arrebatadora e muito bem construída. Concluindo a obra com cindo estrelas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário