04/07/2016

Procurando Dory - impressões sobre o filme


Título: Procurando Dory
Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane
Produtoras: Pixar, Walt Disney Pictures
Estréia: 30 de Junho 2016 (Brasil)
Gênero: Animação/Aventura 
Duração: 1h45min

A história vai se passar um ano depois da grande aventura de 'Procurando o Nemo', quando Dory ajuda Marlin a encontrar seu filho do outro lado do oceano. Agora é a vez Dory ser a protagonista de mais uma aventura pelo mar. Todos nós sabemos que a Dory sofre de perda de memória recente, e nisso ela não mudou nada, mas chegou a hora de algumas lembranças virem a tona. Quando Dory começa a ver flashes do seu passado, ela descobre o motivo de ter estado sozinha por todos esse anos, seu pais. E assim, ela, Marlin e Nemo partem em mais uma busca para descobrir a verdade sobre o passado de Dory.


Dizer que estava empolgada para ver esse filme é pouco. Para quem cresceu assistindo "Procurando o Nemo" sabe que, muito mais do que uma animação, é uma história emocionante que mostra a jornada do Marlin para encontrar seu filho com um toque de humor. Mas, desta vez, a história foi dirigida a um público mais jovem. Mesmo contendo cenas mais pesadas emocionalmente, foram poucas se comparadas ao filme anterior, que tem uma carga dramática um pouco maior. 
De todo jeito 'Procurando Dory' superou minhas expectativas. Trazendo novamente personagens que marcaram a trama anterior, assim como vários novos divertidíssimos, esse filme garante altas doses de risada, e também algumas lágrimas. Divertido, emocionante e altamente nostálgico, 'Procurando Dory' não deixou a desejar nem mesmo quando de trata do visual com cores incríveis e um jogo de luz maravilhoso. Se gostei? Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário