24/06/2016

Resenha: Paris For One - Jojo Moyes / Desafio Traveling with Books (2ª edição)

E para cumprir mais um desafio do Desafio Traveling with Books, esse mês o livro que eu li contém uma Torre Eiffel  , me permitindo cumprir a proposta de Um livro com a ilustração de um objeto que você possua em seu quarto (já que, caso vocês não saibam eu tenho uma miniatura da Torre Eiffel que fica na minha estante).

Paris for One

Título: Paris for two one
Autora: Jojo Moyes
Editora: Penguin
Número de páginas: 96
Ano de publicação: 2014

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Sinopse; Nell is twenty-six and has never been to Paris. She has never even been on a weekend away with her boyfriend. Everyone knows she is just not the adventurous type.
But, when her boyfriend doesn't turn up for their romantic mini-break, Nell has the chance to prove everyone wrong.
Alone in Paris, Nell meets the mysterious moped-riding Fabien and his group of carefree friends. Could this turn out to be the most adventurous weekend of her life?





Não tenho palavras para explicar o quanto esperei para fazer essa resenha. Não só por ter muito tempo que eu não faço uma, mas principalmente por ele ser minha primeira leitura em inglês. É claro que eu já havia iniciado outras leituras em inglês, mas nunca de fato cheguei a finalizar uma. Então, consequentemente essa resenha será um pouquinho diferente das demais.
Nesse conto nós conhecemos a Nell, um inglesa de vinte e seis anos que está prestes a viajar pela primeira vez para Paris com seu namorado. Mas o que Nell não esperava era que um fim de semana romântico acabaria com ela sozinha e sem ao menos saber falar francês. Agora ela terá que se virar sozinha e provar para todos que consegue ser impulsiva às vezes.
Após ler 'Como eu era antes de você' desta mesma autora, o que se pode esperar é uma história arrebatadora. Mas por se tratar de um conto, onde temos um desenvolvimento mais curto e simples com poucos personagens, minhas expectativas baixaram um pouco. Mesmo esperando algo um pouco mais elaborado, a leitura não deixou a desejar. Narrado em terceira pessoa, a autora conduz o enredo de forma simples e breve, com um foco maior na evolução da personagem do que no romance em si.
Ambientado em Paris, o livro nos mostra cenários belíssimos da capital do França de forma breve, mas que mesmo assim nos proporciona uma sensação de estarmos vivendo tudo aquilo junto da protagonista. 
Mesmo sendo uma leitura rápida não pude deixar de me apegar aos personagens e torcer por eles. Sem dúvida, acompanhar essa jornada da personagem em um ambiente tão magico foi muito divertido e extremamente agoniante. Com um desfecho inesperado a Jojo Moyes conclui mais uma de suas obras deixando um gosto de quero mais.
Quanto ao fato do livro ser em inglês, não tive grandes dificuldades em fazer a leitura, a não ser quando encontrava algumas poucas palavras que ainda não conhecia e outras que estavam escritas de forma diferente. Mas no geral foi um leitura relativamente facil e super indicada para quem quer ter seu primeiro contato com uma leitura em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário