09/02/2016

[Batalha de capas] Série Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Para a batalha de capas dessa semana eu trouxe uma das capas mais polêmicas, da série 'Estilhaça-me" da autora Tahereh Mafi.
O primeiro volume da trilogia foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito em 2014. E com ele, veio a grande polêmica que dividiu opiniões a cerca da arte da capa.
Inicialmente, nos EUA o primeiro volume da trilogia levava na capa uma menina representando a protagonista, e assim de seguiu com a primeira capa no Brasil.
Porém, ao invés de seguir com o padrão da edição, a editora americana resolveu relançar a série com capa diferentes. E já no Brasil, a Novo Conceito resolveu permanecer com a edição anterior, mantendo o mesmo padrão.
E já no ultimo volume, a Novo Conceito resolveu seguir as edição americanas, e disponibilizar jackets das para os dois primeiros livros, para que quem os já tinha, pudesse seguir com as mesmas novas edições na estante.
Caso tenha ficado confuso, segue abaixo como foi esse processo de mudanças das capas.

                 PRIMEIRO VOLUME                                                                 SEGUNDO VOLUME
  Resultado de imagem para shatter me     Estilhaça-me                  Unravel Me  Liberta-me
      capa americana           capa brasileira                          capa americana          capa brasileira

               TERCEIRO VOLUME
 Ignite Me     Incendeia-me
    capa americana             capa brasileira

                 EDIÇÃO AMERICANA FINAL                                         EDIÇÃO BRASILEIRA FINAL
                



Nenhum comentário:

Postar um comentário