06/04/2015

[Resenha] Identidade Roubada - Chevy Stevens / Maratona Traveling with Books - Abril 2015



Oi pessoal, hoje é a resenha de número 3 para a Maratona Traveling with Books. O país sorteado foi o Canadá e a minha leitura foi de um livro que já estava ansiosa para ler a bastante tempo.


Identidade RoubadaTítulo: Identidade Roubada
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 256
Ano de lançamento: 2011
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ 

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.





Anne é uma corretora de imoveis que, durante o trabalho, é sequestrada por um suposto cliente. Sem saber sua localização, ela passa um ano a domínio de seu seqüestrador em um chalé nas montanhas. O relato de Anne é feito através de sessões de análise.
Todo o livro é dividido em sessões, ao invés de capítulos, de terapia, onde  Anne intercala entre o relato de sua vida enquanto estava a merce do homem a quem se refere como maníaco e sua vida apos seu sequestro.
Através das sessões, acompanhamos todo o terror vivido pela protagonista ao longo da história, como ocorreu sua liberação e o encerramento do caso.
Anne é uma mulher forte, independente e realizada. E acaba se tornado frágil e completamente sem esperança.
Com uma narrativa em primeira pessoa, Chevy conduz esse thriller psicológico com uma escrita simples  e fluida de tirar o folego. E assim ela conclui sua história com um final completamente surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário