19/09/2014

[Resenha] Métrica - Colleen Hoover



Título: Métrica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 299
Ano de Lançamento: 2013

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.




Métrica é o primeiro livro da série Slammed. Conta a história de Layken, uma menina de 18 anos, que, após o falecimento do pai, se muda para... e tenta recomeçar sua vida com o seu irmão mais novo e sua mãe. E como não podia deixar de ter um romance em meio disso, Layken conhece Will, um rapaz de 21 anos que irá mudar sua vida.
A primeira impressão minha com a Layken não foi boa. Achei que ela fosse ser uma tipica personagem que reclama de tudo e não consegue ver o lado positivo de nada. Mas, com o passar do tempo eu fui compreendendo seu lado na história e me envolvendo com a personagem.
Logo nas primeiras páginas a historia, que é contada em primeira pessoa pelo ponto de vista da Layken, me envolveu, principalmente, por ser tudo tão inesperado - já que a sinopse do livro não revela nada sobre o que ira acontecer com os personagens no decorre da história. Conforme as páginas iam avançando, eu me via cada vez mais envolvida com os personagens e com a própria história em si.
A forma como a Colleen Hoover conduziu a história e sua sua escrita foram o que mais me agrado no livro. Todos os elementos que ela uso para desenvolver a historia e os personagens foram muito bem estruturado. Além da introdução de cada capítulo, que é feito com um trecho da letra de varias musicas de uma banda, tem tudo a ver com o que acontece no capítulo, mas sem dar nenhuma especie de spoiler.
Métrica foi meu livro de estréia da Colleen Hoover e me agrado de forma extremamente do começo ao fim. O livro teve a medida certa de romance, de drama, sua abordagem sobre diferentes temas foi muito bem conduzida e me fez querer com que o livro não tivesse acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário