10/10/2014

[Resenha] A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora:Arqueiro
Número de Páginas:352 
Ano de Lançamento: 2011

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade


Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro livro da serie de Colleen Houck composta por cinco livros já publicado no Brasil pela editora Arqueiro.
Kensey é uma menina de 17 anos que está em busca de um emprego de verão para pagar a faculdade. Ela consegue um emprego como ajudante em um circo que está na cidade. Uma das atrações principais é um lindo tigre branco de olhos azuis chamado Ren. Kelsey começa a passar seu tempo livre ao lado do tigre que parece arrebata-la de maneira inexplicável.
Mas esse misterioso animal vai se revelar como sendo Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que esta sob efeito de uma maldição a mais de 300 anos. Por ser a única que pode ajuda-lo a quebra a maldição, Kelseu viaja para a Índia e acaba se apaixonando por ele.
A história narrada em primeira pessoa somente pelo ponto de vista da Kelsey, tem uma narrativa bem simples mais ao mesmo tempo bem construída. Conduzida com calma mas sem deixar a história parada, a autora criou uma história que mistura aventura, fantasia, mistério, romance e principalmente a cultura indiana.
O ponto alto do enredo é o processo pelo qual os personagens tem que passar para que a maldição seja quebrada. Durante sua viagem pela Índia os persogens desvendam profecias, aprendem sobre a cultura indiana e passam por diversas situações que vão apreender o leitor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário